Moda - "Meia Idade Inteira"

Ontem mesmo você completou 40 anos, mas num piscar de olhos fez 50, e já se prepara para viver a casa dos 60. Você é uma mulher vaidosa, mas sua vaidade é  muitas vezes moldada por certas limitações econômicas, assim como muitas outras mulheres... Seja lá como for, seu desejo é estar feliz e sentir-se linda!

Por isso, se você está na chamada meia idade, "com" ou "sem" crise de autoestima, é com você esta conversa!


 
Para ser elegante sem parecer velha, e sem parecer ridícula querendo dar uma de garotinha, vista-se de acordo com o seu estilo e com o bom senso que você adquiriu pela vida. Afinal a gente perde algumas coisas e ganha outras.

O seu corpo mudou e a sua cabeça também. Você é mais consciente do mundo e de si mesma. Ninguém lhe conhece melhor do que você!

Se você veste uma roupa e sua filha de 20 anos quer usar a mesma, alguma coisa está errada! Acredite!

Se você vai a uma loja comprar uma roupa, olhe-se no espelho e perceba se a roupa está muito justa e marcando as dobrinhas, se está muito curta e se o modelo e a cor lhe caem bem. Veja se não está com um jeito meio "forçado" e fique alerta quando a vendedora lhe disser: _ "Ficou lindo"! Talvez ela queira empurrar aquele traje.

Seja crítica no bom sentido, isto permitirá que você faça as escolhas certas para valorizar o que você tem de bonito, sendo quem você é agora, e não querendo parecer quem você já foi um dia. Seja atual, seja moderna, tenha estilo próprio mas use a sabedoria do espelho:
  • Não use mangas fofas.
  • Não use blusas de malha com estampas juvenis do tipo personagens de história em quadrinhos.
  • Use jeans escuros em modelagens retas.
  • Prefira vestidos de modelagens mais soltinhas, mas sem exageros, e de comprimentos médios.
  • Não ouse em decotes extravagantes. Prefira alças largas e decotes mais discretos.
  • Saiba que uma bela camisa branca, como a da foto, deixará você mais feminina ainda, mas cuidado se você tiver muito busto e pescoço largo e curto, pois os babados dão volume e neste modelo escondem o pescoço! Neste caso use um decote em V sem babados.
  • Roupas pretas básicas continuam um coringa, mas complemente-as com branco ou outro tom para deixá-las menos sóbrias. Isto pode ser feito com acessórios diversos. Aliás, os acessórios irão dar todo o charme juvenil que você precisa!
Cuide da sua aparência com carinho. Use maquiagem suave no dia a dia e mais destacada para a noite, mas sem carregar na fisionomia. Os cabelos em comprimento médios ou curtos são mais elegantes para esta faixa etária. Mas estilo é estilo, e cada um tem o seu!

Dizem que cabelos mais claros rejuvenescem a fisionomia, mas veja se combina com seu tom de pele, senão você pode ficar apagada.

E a palavra chave é conforto com elegância! Para isto invista em peças de qualidade e de bom caimento, mesmo que você precise economizar e procurar uma costureira sob medida, ou ainda se souber, costurar a sua própria moda!


Enfim, seja bela e plena em qualquer idade!




Foto: Atriz aos 50 anos e bela, Natália do Vale.
Título:Inspirado no livro da atriz, também madura, Ângela Vieira - "Meia-Idade Inteira"
(que ainda não tive a oportunidade de ler).



Limara Lis