Vitrine de Moda Infantil



"Uma vitrine infantil deve encantar os filhos para agradar os pais."

As crianças, cada vez mais cedo influenciam os pais na hora da compra de produtos destinados para elas. Por isso as lojas infantis devem adaptar-se não somente aos adultos, mas também aos pequenos clientes. Para melhor atender neste aspecto, a vitrine e o interior da loja devem ser adaptados.

Primeiro deve-se determinar o espaço da loja para cada faixa etária, pois certamente os gostos são diferenciados por etapas de crescimento. Os bebês, por exemplo, não terão os mesmos interesses dos pré-adolescentes.

A loja e a vitrine devem ter um clima de magia, onde as crianças sintam-se fascinadas com o espaço e sentindo-se em casa.

As cores adequadas são as de tons fortes e alegres, como por exemplo o laranja, o verde limão e o pink que atraem a atenção. O ideal é ter um espaço lúdico com jogos e brinquedos para que as crianças queiram ficar mais tempo na loja, deixando também que os pais fiquem mais tranquilos para as compras.

O uso de adesivos nas vitrines, independente do segmento, pode ser uma maneira fácil, inteligente e barata de atrair este público. Use também a criatividade de recursos baratos como balões, bonecas artesanais (de pano), em cores alegres.

Confira algumas idéias para cada segmento:

Bebê: os pequenos, entre zero e três anos, precisam ter estímulos visuais constantes através de objetos coloridos, como brinquedos e móbiles colocados em locais estratégicos. O objetivo é distraí-los para que deixem os pais mais tempo dentro do ambiente da loja. Não se esqueça que os tons pastel não funcionam e são as cores fortes que atraem os bebês.

Infantil: a atenção das crianças de idade entre quatro e sete anos precisa de brincadeiras interativas, como balanços, escorregadores e materiais para desenhar ao seu alcance. Para ficarem mais à vontade no ambiente, as prateleiras devem ficar na altura da visão infantil, como também deve-se ter cadeiras mais baixas e provadores adaptados. Os balões dão um jeito de festa constante, contagiando a garotada. Para esta faixa etária, uma vitrine temática de animais certamente vai agradar.

Pré-adolescente: A maior parte dos consumidores está com idade entre oito e doze anos. Decididos e exigentes, querem ser, agir e se vestir como os mais velhos. As meninas apresentam-se mais românticas e femininas. Enquanto os garotos se interessam por esportes e também por música. A tecnologia é um tema comum a ser explorado com sucesso. O ambiente para esta fase de vida, deve ser separado dos demais, por suas particularidades especiais.

Na hora de montar a vitrine infantil, solte a criança e a criatividade que existem em você, seguindo o bom senso... Lembre-se das dicas anteriores sobre vitrines, pois serão sempre úteis.


(Foto: Loja de Barra Mansa - RJ).

Sugestões para o "Dia das Crianças".


Limara Lis