Moda para o charme das baixinhas

A bela e talentosa cantora Sandy Lima, na foto, é uma típica representante das mulheres com baixa estatura, com seus 1.58m. de altura.


Muitas mulheres de baixa estatura que também são muito magras, têm ou tiveram dificuldades para encontrar roupas em sua numeração, muitas vezes tendo que apelar para loja de roupas para adolescentes. O mesmo pode ter ocorrido com as adolescentes, que em algum momento precisaram garimpar os maiores tamanhos e adaptar certos modelos de lojas infantis. (Isto é complicado!)... Também é muito comum o fato de precisar ajustar as bainhas das roupas, encurtando-as, porque quase sempre ficam compridas. Então, por falta de tempo ou pra seguir tendências, cometem o erro de dobrar a bainha das calças jeans, e isto dá ilusão de que suas pernas são ainda mais curtas. Portanto, se este é o seu caso, evite dobrar as sobras do comprimento das calças. (Refaça a bainha no tamanho ideal.)

Para estas maravilhosas mulheres, que têm entre 1,40m e 1,60m de altura, o segredo é conseguir através das roupas e calçados, a ilusão de alongamento da silhueta... Que tal acompanhar as dicas abaixo?
- Pernas roliças sobre saltos altíssimos não combinam. Mas estão liberados para as magrinhas. (Os saltos de plataforma são mais confortáveis.) Evite sapatos e botas muito arredondados ou muito pesados, pois "achatam"a silhueta. Prefira sapatos em bico fino e os cavados em "V", também "bicudos".

- O uso de cores monocromáticas é muito apropriado para alongar. (Faça variações sobre o mesmo tom.)

- Use minissaias, porém cuidado com as saias são muito curtinhas, pois também encurtam a silhueta. As mulheres baixinhas que têm pernas grossas precisam tomar cuidado e deixar o comprimento da saia perto ou acima do joelho. Também devem evitar as saias longas. O ideal são saias retas, de tom próximo ao da blusa, ajudam a alongar o corpo.

- Evite vestidos com comprimento abaixo da batata da perna, com cintura marcada e estampas extravagantes. Prefira cores escuras ou neutras, mas é permitido qualquer cor. E o comprimento é um pouco acima dos joelhos, como nas saias.
- Listras horizontais e estampas não são adequados pois não alongam o corpo, e alongar é o truque perfeito para este tipo físico. Portanto listras verticais é o padrão ideal.

- Use calças com cintura baixa para alongar. Quem tem barriguinha, no entanto, deve fugir desse modelo. Mas também evite pantalonas e calças-pijama, calças com bainha virada, pregas volumosas ou franzidos.
- Não use blusas por dentro da calça, pois encurta a silhueta, mas não use as muito compridas, prefira até acima do bumbum.
- O mesmo serve para blazers, que não devem ser largos e de cortes masculinos. Use apenas aqueles acinturados ou paletó curto cuja altura fique acima do bumbum.

- Use decotes. Além de alongar o colo e pescoço, adicionam charme.
- Dê preferência ao cabelo curto ou, no máximo, médio.
Acessórios: Prefira os pequenos e delicados, colares podem ser compridos e também delicados. Bolsas "pequenas" cruzadas no peito também favorecem.

"Dicas em comum para todas as mulheres, invariavelmente repetidas na V Vitrine: postura correta, autoestima, prestar atenção ao bom senso e ao espelho!"


Fontes: www.tutomania.com.br
www.viaki.com
www.vilamulher.terra.com.br