Mulheres altas e a roupa perfeita

Na foto, a famosa e bela brasileira, modelo e apresentadora Ana Hickmann, com 1.85 m. de altura e seus 1.20 m. só de pernas!

Ana Hickmann, pelo seu porte de modelo, parece ficar perfeita em saltos e roupas de qualquer modelo!

Mas, pensa que é fácil ser alta?!... (Na adolescência, geralmente você se acha desengonçada, se for alta e magérrima, ainda ganha apelidos extras)... E saiba que para as altas, que são apenas simples mortais, nem tudo fica bonito, além de ser uma tarefa dificílima comprar roupas, pois se você procura por calças compridas, por exemplo, elas sempre ficam curtas! Sei que algumas vezes, você até desfez as bainhas das calças jeans, para aumentar um pouquinho que fosse o comprimento da mesma! Ah!... Vai comprar vestido pra ver!... Todos ficam curtos... Só que você não quer ou não gosta de roupas curtas, porque suas pernas ficam ainda maiores!

Claro que tem o lado bom de ser alta também, pois se você escolhe a roupa certa e tem uma boa postura, mesmo com uma produção bem simples, consegue transmitir uma imagem de elegância.

"Portanto, seja lá qual for a sua idade, um dos segredos para você que é alta transformar-se num verdadeiro "mulherão", é deixar a autoestima "lá em cima" e valorizar o seu tipo físico investindo na postura adequada."


Para esta mulher alta e maravilhosa, as dicas abaixo:

Segundo profissionais da área, as mulheres longilíneas chamam a atenção e tem liberdade para usar roupas justas e largas, vestidos longos e podem usar cabelos em todos os comprimentos. O que não fica muito bom são roupas muito curtas ou muito decotadas.

- Se você gosta de saias curtas, use no máximo 15cm. acima do joelho, pois minissaias e shortinhos não valorizam o seu tipo físico.

- Se forem altas e esguias, ficarão ótimas em calças de corte masculino ou pantalonas. Muitas cores e estampas grandes ou pequenas são muito apropriadas para o seu perfil alto e magro. A dica é evitar a monocromia nas cores, pois vestir tudo do mesmo tom deixará sua silhueta ainda mais alongada. (Portanto ótimo truque para as baixinhas!)

- Para as altas de pernas muito longas em relação ao tronco e para as de cintura sem muita definição, o truque é usar peças mais compridas na parte de cima e calças de cintura baixa.


Para as altas, maravilhosas e acima do peso:

As mulheres altas que possuem os quadris largos e estão acima do peso, devem usar saias e calças retas e sequinhas, acompanhadas de blusas que cubram o quadril. Elas ficarão incríveis com o uso de cores escuras, lisas, não muito largas e nem apertadas, e ainda, sem estampa. Podem apostar nos decotes U ou V para valorizar o colo e rosto, desviando assim a atenção de outas áreas.

- Para as altas de ombros largos, bustos volumosos e pernas finas, o ideal é usar saias evasês (que não sejam justas nem armadas) e calças pantalonas em cores fortes com blusas de cores neutras e escuras.


Para todas as altas:
  • Em acessórios: brincos e colares compridos, além de lenços e echarpes.
  • Em calçados: o salto está liberado em tamanhos menores, mas você não precisa abrir mão do salto alto. Sendo que salto médio é o ideal para não ficar um exagero! (Lembre-se, você já é alta!) Também são muito adequadas as rasteirinhas e sapatilhas. (Um detalhe: se o pé for de numeração grande e ainda for largo e achatado, não ficará bem de rasteirinha!)

Foto: Reprodução
Fontes: Vila Fashion e Guia da Mulher