Moda infantil pra Festa Junina

O friozinho do inverno chega junto com as Festas Juninas. E só esquenta com o arrasta pé da turminha nas quadrilhas escolares. Fantasiados com trajes de caipira, os pequenos fazem charme e encantam pais e mestres.



“Quando oiei a terra ardendo

Qual fogueira de São João

Eu perguntei a Deus do céu:

Ai, pruquê tamanha judiação?”
Luiz Gonzaga


Mas, não são apenas as quadrilhas que pedem os trajes típicos caipiras. Os meses de Junho e Julho são ótimos para aproveitar o tema "Festa na Roça", para comemorar os aniversários da garotada.

Para os meninos é mais fácil: uma calça jeans com a barra dobrada, uma camisa xadrez de flanela ou algodão, e um chapéu de palha já dão conta do recado. Agora, as meninas... Estas sim, são exigentes com o visual! Para elas, muitas cores, estampas, babados, laços e frufrus.

Dão charme à qualquer vestidinho de chita ou chitão, os aviamentos como: rendas, gregas, passa fitas, bordado inglês, tules e debruns. Veja fotos acima: O primeiro é de noiva caipira.

Não é preciso altos custos para montar o figurino das crianças. Este é um bom momento para usar técnicas de customização e modificar o vestido do ano passado. Ou fazer um novinho em folha, todo personalizado... Muitas lojas também vendem a fantasia pronta com preços acessíveis.


Fotos: Reprodução Site Que Barato