Legging - A calça segunda pele

Coladinha ao corpo, quase uma segunda pele, a legging expandiu seu território, que antes era restrito às academias, e invadiu a moda urbana. Difícil de usar, pois qualquer escorregada na combinação dos complementos, pode tornar a aparência um tanto vulgar.

 Foto: reproduções diversas

Na hora de aderir suas pernas à uma legging, alguns cuidados podem fazer diferença. Para as magras está liberado as cores claras e versões estampadas. Ao contrário, para as gordinhas as cores escuras e peças lisas são mais favoráveis. Além disso é mais elegante usá-las com túnicas, blusas, batas e camisas mais compridas... Bem mais compridas para as altas e nem tão compridas para as baixinhas (mais ou menos um palmo abaixo do bumbum.)

Quanto aos calçados, os tênis vão para as academias, as sapatilhas para o dia a dia, e, scarpins e sandálias de saltos frequentam baladas noturnas.

Segundo a mídia, a apresentadora Luciana Gimenez, abusa das leggings na composição de looks casuais. Como o look abaixo, estilo próprio da moça: brilho na lateral da calça e no top, com  sobreposição de blusa acima do quadril, que causou opiniões contraditórias.

Foto: Celso Akin/ Ag News

E você, usa e abusa das leggings?... Qual a sua dica?

Limara Lis
V Vitrine