Vitrines "Dia dos Namorados" - O Amor Está no Ar!

 Artigo patrocinado - Publieditorial

Uma enquete publicada pela Vitrine Mania em seu blog para o Dia dos Namorados revela curiosamente que os lojistas, em sua grande maioria, estão buscando expor em suas vitrines mensagens institucionais e fugindo um pouco das mensagens comerciais, explica Eloiza Besouchet, publicitária com 30 anos de experiência no mercado de varejo e proprietária da Vitrine Mania. Os internautas – todos lojistas – indicaram uma preferência de 60% pelas mensagens institucionais nas vitrines, contra apenas 20% de preferência pelas mensagens de condições de pagamento.


Que tipo de mensagem de lojas lhe chama mais a atenção no Dia dos Namorados?
Mensagens comerciais, com oferta de produto e preço. 0%
Mensagem comercial com condições especiais de pagamento. 20%
Mensagens institucionais não ligadas aos produtos 60%
Other: 20%

"Isso é um indicador de que a busca pela diferenciação extrapolou o patamar comercial e a disputa pelo consumidor começa a se dar muito mais no plano emocional. Afinal, preços com desconto, ofertas e prazos esticados de pagamento já caíram no lugar comum, pois todos oferecem as mesmas coisas. Então, chamará mais a atenção quem tocar no ponto certo do coração do cliente." (Eloiza Besouchet - Vitrine Mania).

Por este motivo a grande maioria dos adesivos oferecidos pela loja virtual concentra a atenção nos apelos emocionais. Seguindo um conceito de marketing moderno e inteligente em termos de decoração de vitrines, desenvolvidos por uma equipe especializada em design gráfico, os adesivos prontos da  loja virtual Vitrine Mania encontram-se disponíveis em  formatos padronizado e variados. Porém cada lojista pode solicitar o seu adesivo preferido adaptado às dimensões  da sua vitrine, mantendo as proporções do layout original.


Para o Dia dos Namorados, quem está vivendo um grande amor quer comemorar a data com carinhos e presentes.  E, quem está à espera ou já viveu um grande amor, também deseja se emocionar. O adesivo "É Preciso Amar para Ter Amor" sintetiza em delicados desenhos acompanhados de poema os sentimentos que a data suscita.



Na “voz” de Mário Quintana, "O Segredo da Borboletas" ensina que cultivar o amor é mais importante do que correr atrás dele.





Conquistando Corações...

Os adesivos baseiam-se em aspectos que envolvem arte e psicologia relativa ao comportamento do consumidor. Para tornar a sua vitrine mais atrativa e acolhedora  e captar toda a emoção do cliente, levando-o para dentro da loja em busca do produto, um adesivo precisa estar repleto de significados que, além de traduzir a essência da data, esteja em consonância com os produtos da vitrine. Para uma loja de artigos femininos, por exemplo, um coração feito de pétalas de rosas vermelhas atravessado por uma flecha - "Conquiste o seu Amor" -  representa o coração preenchido que toda a mulher almeja ter.




Já para o público jovem, mais descolado e menos preocupado em ocupar o coração com apenas um nome, o adesivo "Um beijo Muda o Mundo" traduz esta atitude mais cabeça fresca sem deixar de marcar a passagem do Dia dos Namorados.




"O Romance Está no Ar!"... Por isso, nada melhor do que traduzí-lo na decoração de sua vitrine!


Imagens/ Vitrine Mania 
(www.vitrinemania.com.br)

(Artigo patrocinado)