"Fique de bem" com as pernas finas!

 Olá, V Vitrinets!

(Olívia Palito por hiro.art.br)
"Por causa causa das pernas finas eu já fui chamada de Olívia Palito, e, de Pernalonga, obviamente por ter pernas compridas. (Isso na adolescência e já faz muito, muito tempo; porém, nas devidas proporções as perrnas continuam finas, longas e firmes!... Risos!)"

Bem, não sei qual é a explicação pois num país que dizem ter uma grande maioria de mulheres cujo perfil é quadril, bumbum e coxas grossas, a maioria dos comentários que recebi em minha ausência foi sobre pernas finas, e, estas geralmente combinam com um biotipo esbelto e longilíneo (com o qual também me identifico). Porém, há pessoas com troncos largos e pernas finas e outras variações de tipos físicos altos e baixos, cuja queixa é a mesma.

(Reprodução / Vogue- Paris)

O que fazer para "ficar de bem" com as pernas finas?

Em primeiro lugar ter uma autoestima elevada, amar  a sua aparência física independente de padrões estéticos estabelecidos pela sociedade; aos quais ninguém se enquadra.  

Assumir o biotipo e arrasar em roupas e sapatos exuberantes ou disfarçar e equilibrar a silhueta com alguns truques?... Depende de você!


- Se o objetivo é disfarçar: as calças compridas em tecidos mais encorpados e em tons claros; as meias calças com texturas  em cores claras; os comprimentos longos ou na altura do tornozelo; as botas e os sapatos mais arredondados na ponta e com "aquela tira de fechamento na altura do tornozelo" (tipo sapato boneca) são favoráveis.

- Se você é toda fina: Pode tirar a atenção das pernas usando uma roupa com destaque para a região superior do tronco  usando modelos que valorizem o rosto, o colo e costas (decotes) ou braços, por exemplo. Se ao contrário é fina só nas pernas, use cores escuras e formas mais retas na parte superior e formas mais claras e volumosas nas partes mais finas do corpo.

- Se além de perna fina seu pé é grande: Use sapatos neutros e com poucos detalhes para anular a atenção sobre os mesmos. Evite também os calçados de bicos finos e saltos altíssimos.

Pensando bem, nas devidas proporções, pernas finas e longas podem desfilar com todos os tipos de bota!


Abraços, mil!!!


Limara Lis