Vestido em preto e branco - Um clássico sem monotonia!

 Há quem prefira um vestido que não seja totalmente pretinho e nem inteiramente branco, mas  com um "mix" entre as duas cores!

 
 Usar "blocos de cor" em preto e branco no vestuário, como em palas, recortes e detalhes de forma geométrica, criando uma parceria entre as duas tonalidades, remete ao ícone de elegância do estilo Chanel!

"Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera."
Coco Chanel
  Além disso, o branco (soma de todas as cores) e preto (ausência de todas elas) são considerados neutros e clássicos: vão muito além de modismos e tendências, por isso podem ser usados em qualquer época.
  A combinação de preto e branco é sem dúvida uma alternativa para quebrar a monotonia dos dois tons, quando usados sozinhos. E também muito bela em vestidos de estampas florais, em poás, animal print, listras, xadrez e estampas abstratas!

 Mais uma vantagem do preto/branco é que pode ser utilizado de forma estratégica: para ampliar e ao mesmo tempo reduzir as formas. Onde é preciso afinar, utiliza-se o preto. E onde se quer dar ilusão de silhueta mais encorpada, o branquinho.

 Falando em complementos, "menos é mais". E quando se pensa em Chanel, automaticamente lembra-se de: Pérolas!... Mas entre os acessórios, os metais ouro e prata, um dos tons P/B, e o vermelho vibrante também são habituais.
 
“Moda é arquitetura: é uma questão de proporções.” Coco Chanel

(Fotos: Reproduções)

Limara Lis
V-Vitrine