Vestido Tubinho: O "retinho" versátil, clássico, elegante e sensual!

 O vestido tubinho é aquele famoso clássico e elegante de forma reta. Revolucionário, dizem que surgiu nos anos 60 eliminando o volume das saias rodadas, seguindo a filosofia de liberdade e quebra dos padrões tradicionais das época.

 É uma modelagem que se adapta a vários tipos físicos, idades e estilos de personalidade feminina:

 - Pode ser em cor escura, decote em "V" ou quadrado, levemente acinturado e um pouco mais solto no corpo, para favorecer as mulheres de formas mais cheinhas. Com salto largo equilibra-se melhor o peso corporal.

 - Para as magrinhas e de pouco busto, o tubinho pode ser em cores claras, com decote careca ou canoa e formas mais acinturadas e em tecidos com texturas e relevos.

 - Para as mignons o comprimento mais curto, acima dos joelhos e usado com salto alto no mesmo tom do vestido, ou em tom nude; alonga a silhueta. Pode ter recorte abaixo do busto, tipo império.

 - Para as altas o vestido tubinho pode ser recortado na cintura e de comprimento na altura dos joelhos, ou ainda midi e até longo. Pode ser usado com sapatilha e salto médio.


 A versatilidade do tubinho é comprovada: vai bem em entrevistas de emprego, reuniões de negócios, passeios descontraídos, eventos formais e festas durante o dia ou à noite!

 Para toda esta elegância e adequação é necessário saber escolher o tecido mais indicado para cada ocasião. Também a estampa e detalhes como mangas, decotes,  recortes, comprimentos e acessórios...

 Liso ou estampado. Curto, médio ou longo. Com ou sem manga. Com decote tomara que caia, frente única, um só ombro, canoa, quadrado, redondo, em V e outros... Além disso, o tubinho também pode ser sensual, com fendas atrás, ou na frente!


 E o chamado "pretinho básico" - quase sempre - segue as linhas retilíneas e simples do prático tubinho. E junto de pérolas, echarpes, cintos, scarpins e outros; faz parte das peças curinga que a maioria das mulheres gosta de ter.


(Fotos: montagem / reproduções diversas/fontes desconhecidas)

Limara Lis
V-Vitrine