Como usar echarpe, pashimina e estola?

 Há quem goste, e, quem defina como cafona ou brega... Na verdade, acessórios como echarpe, pashimina e estola podem até ficar esquecidos por algum tempo; porém sob queda de temperatura, saem dos armários para cobrir elegantemente o colo, ombros e pescoço, especialmente em produções de festa.

Tratando-se de estola, pode ser em pele natural ou sintética, em tricô, ou tecidos variados, que geralmente são os mesmos dos vestidos, e (ou) que se harmonizem com os modelos.

(Eu não gosto de peles naturais e nem sintéticas... Por ser alérgica, fujo de pêlos!)
(Esta opção romântica com laços e rosas pode até não agasalhar, mas é bonita!)

 E a estola pode ter uma modelagem anatômica para que se acomode aos ombros, ou então ser presa de diversas formas com o uso de alfinetes, broches e etc.... Nas inspirações acima são amarrados com um laço.


 Enfim, vale a pena acompanhar o vídeo da estilista Amália Piffero com dicas de amarrações de echarpe, pashimina e estola:
 


 Alugou um vestido de festa que já vem acompanhado de estola de tecido, mas não sabe como usá-la? A última dica é uma bela opção: prendê-la em forma um laço!


Questão de estilo pessoal:

Para dispensar este tipo de acessório nas festas, nada mais prático que uma roupa de mangas compridas, ou até mesmo optar por um bolero. Que tal?

Limara Lis
V-Vitrine